PROJETO ORELHINHA – PRIMEIRAS CIRURGIAS SÃO REALIZADAS EM CAXAMBU
O Projeto Orelhinha teve nesta sexta-feira (29) as 8 primeiras cirurgias realizadas no Hospital de Caxambu. O procedimento, chamado de otoplastia, corrige as “orelhas de abano” – “Foi um sucesso. E esta é a etapa inicial deste programa que oferecemos para a população da cidade e região” – afirma Amanda Vilela diretora do Hospital.
O acordo disponibiliza 40 cirurgias de correção de orelhas de abano num período de 4 meses, sendo em média 10 por mês. O Projeto Orelhinha é um serviço de promoção de saúde. Através de parcerias e gestão eficiente, consegue oferecer um serviço de qualidade, com profissionais especializados com um custo acessível e facilitado.
No próximo dia 26 de abril serão realizadas mais 10 cirurgias . Em execução há oito anos, em todo o Brasil já foram realizados mais de 20 mil procedimentos. Para a cirurgia, a técnica de otoplastia empregada é chamada High Performance Otoplasty (HPO) e permite a cirurgia apenas com anestesia local e sedação, tendo, por isso, menor tempo de execução, sendo menos invasiva e com recuperação mais rápida.